Empréstimo Mercado Pago: como funciona?

Publicidade

Através do Mercado Pago você pode conseguir empréstimo de maneira 100% online e sem burocracia, de forma rápida e segura. Quer saber mais? Confira nesse artigo!

Publicidade

Como funciona o empréstimo do Mercado Pago?

O empréstimo do Mercado Pago pode ser solicitado de maneira totalmente online. O valor oferecido vai variar conforme o volume mensal de vendas que você faz através da plataforma, podendo chegar a até 500.000.

Além disso o pagamento é facilitado. Você pode escolher entre ser debitado um valor fixo mensalmente do saldo disponível, podendo ser em até 24 parcelas ou debitar uma porcentagem a cada vez realizada, sendo mais flexível e sem prazo pré-determinado. Assim, o valor debitado não prejudica o seu fluxo de caixa. 

Dinheiro Express Mercado Livre

O Dinheiro Express é uma linha de crédito diferente do empréstimo, disponibilizada aos associados do Mercado Pago. O valor disponibilizado pode chegar a até R$ 50.000,00 e o prazo para pagamento é mais curto, variando entre 7,14,21 ou 28 dias.

Publicidade

Depois de quitar e o seu nível de vendas permanecer constante na plataforma você pode solicitar novamente e usar sempre que quiser. 

Taxa de Juros

A taxa de juros vai variar conforme o seu perfil. Mas, quanto mais vendas você tiver, quanto maior for o seu faturamento e a sua pontuação de score, melhores serão as taxas. O percentual de juros será ifnormado durante a simulação do empréstimo. 

Para isso, o Mercado Pago faz uma análise do seu perfil para determinar esse percentual, sendo a partir de 2,99% ao mês. Caso você escolha a opção de ser debitado a cada vez feita, a taxa de juros pode ser maior devido ao prazo para pagamento ser estendido. 

Quem pode solicitar?

O empréstimo do Mercado Pago pode ser solicitado por vendedores que usam o Mercado Pago como intermediador de pagamentos ou para quem comercializa produtos através da plataforma. 

Publicidade

Mas, além disso, é preciso atender a alguns critérios, como por exemplo vender mais de R$ 100,00 por mês pelo Mercado Pago ou Mercado Livre. E caso já tenha solicitado algum tipo de financiamento é preciso que não haja pendências com os pagamentos. Será preciso ainda validar a identidade no processo de solicitação. E, caso seja vendedor na plataforma, é preciso que você tenha a reputação verde

Os requisitos precisam ser válidos há pelo menos 2 meses antes da solicitação e podem influenciar na taxa de juros. A proposta de crédito oferecida pela empresa terá validade de 30 dias. Caso não seja solicitado, a oferta expirará. 

Como solicitar?

O empréstimo pode ser solicitado diretamente pela plataforma. O processo pode variar de pessoa jurídica para pessoa física. Ou, se preferir, você pode solicitar através do app, disponível para Android e iOS. Basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse  site e faça login em sua conta;
  2. Selecione área do Mercado Crédito;
  3. Escolha o tipo de empréstimo;
  4. Você terá algumas opções de valores que poderão ser solicitados, conforme o seu perfil;
  5. Escolha a forma de pagamento, entre alternativa do débito mensal em parcelas fixas ou a quitação com a porcentagem sobre as vendas;
  6. Informe os seus dados pessoais;
  7. Confira os detalhes do empréstimo;
  8. Selecione “Concluir”.