Sua recomendação é:
Empréstimo na conta de luz: como funciona

Você sabia que é possível fazer empréstimo através da conta de luz? Nesse artigo vamos explicar o que é, como funciona e como solicitar esse crédito. Confira!
O que é o empréstimo na conta de luz?
O empréstimo na conta de luz é um crédito contratado e debitado diretamente na conta de consumo. Ou seja, as parcelas são pagas mensalmente através da fatura de energia, juntamente com o valor do consumo da luz.
Como funciona?
Mas, como funciona esse tipo de empréstimo? Primeiramente é preciso que você tenha uma conta bancária em seu nome, já que o crédito é depoistado na conta do titular. Além disso, você deve ter mais de 21 anos e menos de 79 anos.
Outro ponto importante é que as suas contas de energia devem estar quitadas em dia. E o valor máximo da parcela é limitado a duas vezes o valor médio da conta de energia elétrica. O valor mínimo é R$ 500,00 e o máximo é R$ 2.500,00. E você pode parcelar em até 18 vezes.
O empréstimo pode ser oferecido por várias empresas. Portanto, o limite vai depende de quanto ela tem para emprestar. Vale lembrar ainda, que esse crédito ainda não está disponível para todas as regiões do Brasil.
Portanto, a localização da sua residência pode interferir na obtenção do crédito. Atualmente as regiões de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e Rio Grande do Sul já foram contempladas. E quais são as empresas que oferecem o empréstimo? São concessionárias como:
Juros
Como são várias as empresas que oferecem essa modalidade de empréstimo, a taxa de juros pode variar. Mas os juros costumam ser menores do que os do empréstimo pessoal e do rotativo do cartão de crédito.
E essa taxa é calculada conforme o seu perfil de crédito. Porém, mesmo estando negativado, é possível conseguir o dinheiro. Se você está negativado, essa pode ser uma opção interessante, já que as taxas são mais baixas.
É confiável?
O empréstimo na conta de luz é confiável, mas, para isso, é preciso procurar instituições sérias para evitar fraudes. Mas para isso é preciso tomar alguns cuidados. Os principais são:
- Avaliar a reputação da empresa que vai fornecer o dinheiro. Para isso você pode recorrer ao Reclame Aqui ou fazer uma busca na internet
- Prestar atenção em sinais, como por exemplo, se a empresa pedir algum dinheiro adiantado para liberar o valor, desconfie
Empréstimo pessoal Lendico: crédito rápido e sem burocracia
Como solicitar?
Para solicitar esse empréstimo é preciso informar o número da carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante bancário e de residência. E todo o processo é feito online. Para isso, basta se cadastrar no site da empresa escolhida.
Depois disso, as suas informações serão analisadas, assim como o seu perfil financeiro e, caso seja aprovado, você poderá receber o dinheiro em até 24 horas.
Mas não se esqueça de verificar as taxas cobradas para saber se o empréstimo vale a pena. E também se as parcelas vão caber no seu bolso. Além disso, analise também o Custo Efetivo Total da operação.
Caso já tenha solicitado um empréstimo na conta de luz, você deverá quitá-lo antes de pedir o segundo.
SAIBA MAIS!