Empréstimo PicPay: como contratar?

Publicidade

Sabia que é possível fazer empréstimo de maneira rápida e prática, através do app PicPay? Para saber como funciona, continue a leitura desse artigo.

Publicidade

Como funciona o empréstimo PicPay?

O empréstimo PicPay é uma linha de crédito pessoal, como outras oferecidas no mercado. Qualquer pessoa que tenha a carteira digital pode solicitar. Porém, é concedido apenas para quem tem o crédito pré-aprovado. 

O empréstimo é oferecido em parceria com o Banco Original e o PicPay atua como um intermediário da operação. No total, é possível contratar até 6 empréstimos por vez, desde que ainda tenha limite suficiente para isso. Portanto, se você recebeu uma oferta de empréstimo maior do que o valor pretendido, é possível solicitar mais crédito em um outro momento, desde que o valor esteja dentro do seu limite. 

Publicidade

Após a aprovação, o dinheiro será depositado na sua carteira PicPay em até 24 horas. A partir disso, é possível pagar boletos através do app ou transferir o valor para a sua conta bancária.

Taxa de Juros

Publicidade

As taxas de juros são personalizadas conforme o seu histórico de relacionamento com os bancos. Portanto, quanto melhor for o seu score, maior a chance de aprovação e menor a taxa de juros. Além dos juros, é cobrado o IOF, ou Imposto sobre Operações Financeiras, de 0,38%, totalizando o Custo Efetivo Total. 

Pagamentos

O pagamento das parcelas é feito através de boleto. Assim, todos os meses você recebe a fatura por e-mail, sempre com 5 dias de antecedência. E o pagamento está disponível até as 19h, todos os dias úteis. É possível ainda antecipar parcelas ou pagar todo o valor em aberto. Para isso basta solicitar uma segunda via do boleto através da Central de Ajuda. 

Publicidade

Canais de Atendimento

Em caso de dúvidas você pode contar com a Central de Ajuda do PicPay. Além disso, também há a Central de Atendimento através do SAC 0800 025 8000. O funcionamento é de 24 horas. Mas, caso precise falar com a Ouvidoria, o telefone é o 0800 025 2000, que funciona em dias úteis, de 9h às 18 horas.

É seguro?

Conforme informado pela empresa, os seus dados ficam seguros e criptografados no app PicPay. Além disso, as taxas e condições são informadas na tela da contratação e podem ser visualizadas sempre que você desejar. 

Publicidade
Publicidade

No Reclame Aqui o PicPay tem nota 7 em uma escala que vai até 10. 99.% das reclações foram respondidas, 61.1% voltariam a fazer negócio, o índice de solução é de 71.2% e a nota do consumidor é 5.61.

Já o Banco Original tem nota de 7.1. 97.% das reclamações foram respondidas, 57.4% voltariam a fazer negócio, 75.9% é o índice de solução e a nota do consumidor é 5.8.

Como simular e contratar o empréstimo?

Como dito, o Empréstimo Pessoal está disponível apenas para clientes com pré-aprovação. Para saber se você tem uma oferta de empréstimo disponível basta seguir o passo a passo:

  1. Toque em Carteira;
  2. Selecione no banner de Empréstimos;
  3. Encontre as opções Empréstimo Pessoal e Clube de Empréstimo; 
  4. Escolha a opção Empréstimo Pessoal e confira se existe uma oferta ativa para você; 
  5. Se tiver, continue nas telas seguintes pra fazer uma simulação.