Esfoliante para o pé caseiro: Veja como fazer uma esfoliação em casa

Em épocas de frio ou até mesmo calor, é sempre necessário esfoliar os pés, para que deste modo eles sempre fiquem macios e sem fissuras. Por isso é sempre bom ter um esfoliante para o pé caseiro. Deste modo, é possível ter um pé delicado sem gastar fortunas em dinheiro com produtos desnecessários. 

Esfoliante para os pés

Caso você esteja procurando um modo de ter mais atenção para o seu pé, saiba que é possível ter um pé de propaganda de chinelo em casa mesmo, sem dor e sofrimento, apenas tirando um tempinho para os seus cuidados pessoais. 

Para ter o resultado tão desejado, veja abaixo nossas dicas de esfoliação caseira com produtos que são fáceis de se achar ou que você já tem em sua cozinha mesmo. Pegue o papel e caneta e fique atento (a) a nosso artigo de beleza. 

PUBLICIDADE

Café e água: 

Esta misturinha já é bem famosa para esfoliar rosto e coxas, mas agora saiba que é possível usá-la até mesmo em seus pés após um dia bem cansativo de trabalho ou estudos. 

Além disso, você pode usar até mesmo a borra de café que vai direto para o lixo, assim sendo um produto de beleza com custo zero e que pode ser renovado semanalmente. 

Você vai precisar de: 

  • 1 colher de café;
  • 1 colher de água.

Modo de uso:

  1. Misture os ingredientes até formar uma pasta e aplique sobre as regiões desejadas com movimentos circulares. Em seguida, deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna.
  2. O indicado é usar pelo menos 1 vez na semana, mas não todos os dias, pois pode retirar a proteção da pele. 

Óleo de amêndoas, fubá e açúcar:

O óleo de amêndoas já é conhecido por sua vasta lista de utilidades, você pode usá-lo em hidratação do cabelo, hidratar a pele ou até mesmo para prevenir estrias. E para completar, com a combinação certa é possível ter um esfoliante caseiro com um delicioso aroma e grande eficiência. 

PUBLICIDADE

Você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa de açúcar;
  • 1 colher de sopa de fubá;
  • 1 colher de sopa de óleo de amêndoas.

Modo de uso:

Misture todos os ingredientes num recipiente de plástico e aplique no seu pé, friccionando suavemente em movimentos circulares no dorso e na planta do mesmo. Deixe agir e lave.

Azeite e sal:

Isso mesmo que você entendeu, o tempero mais usado pelo os brasileiros pode ser usado como esfoliante corporal, pode ser usado no corpo todo, como nos pés. Ele tem a principal função de limpar e hidratar a área que esta sendo aplicada a misturinha.

Você vai precisar de:

  • 1/4 de xícara de chá de sal fino;
  • 1 colher de sopa de azeite extravirgem.

Modo de uso:

Com a pele levemente úmida, aplique a mistura na parte do pé que voce desejar, deste modo com movimentos circulares. Enxágue com água corrente.

Gengibre mel e amêndoas:

A combinação queridinha para os amantes de produtos caseiros, pois o gengibre traz frescor, o mel suavidade e a amêndoa hidratação, a combinação perfeita. 

Além disso, essa misturinha pode ser usada nos pés e mãos, assim fazendo um procedimentos duplo nas partes distais do seu corpo, e as que mais sofrem no decorrer do dia. Vale a pena ter essa pastinha para ser usada pelo menos 2x na semana. 

Você vai precisar de:

  • 1 colher de açúcar refinado ou cristal;
  • 1 colher de gengibre em pó;
  • 1 colher de mel;
  • 3 colheres de óleo de amêndoas doce ou outro.

Modo de uso:

Misture muito bem todos os ingredientes. Após formar uma pasta, aplique-a esfregando sobre a pele com movimentos rápidos e circulares, insistindo nas zonas mais ásperas. Então, basta enxaguar com água morna, secar com uma toalha e passar um creme hidratante.

Uma dica infalível para você usar caro (a) leitor e leitora, é fazer a esfoliação a noite após o banho e colocar meias para dormir, no outro dia na parte da manda você irá reparar o resultado extraordinário que este simples hábito irá trazer para os seus pés. 

Outra dica é nunca usar o esfoliante em peles que já estão irritadas com algum tipo de alergia, pois deste modo pode ocorrer ainda mais irritação.