Eu Quero Investir: planilha de investimentos financeiros

Publicidade

A plataforma Eu Quero Investir oferece mais controle e rentabilidade. Trata-se de uma planilha fundamentalista de ações para que você possa fazer simulações, entender quais os melhores investimentos e como melhorar a rentabilidade das suas ações. 

Publicidade

Com ela você poderá tomar decisões assertivas com base no seu balanço e nos dados de mercado.

No site oficial já são mais de 100.024 downloads e mais de 50.000 investidores. Tenha acesso a dados para tomar as melhores decisões, praticidade para acessar de onde estiver e quando preferir, preencha com o seu balanço financeiro com a planilha de análise de ativos. 

EQI e BTG Pactual

A EQI Investimentos foi fundada por Juliano Custódio, que é formado em engenharia e assessor de investimentos desde 2003, Juliano Custódio fez carreira em bancos e corretoras. Trata-se de um dos maiores agentes autônomos de investimento do Brasil, formado por mais de 353 assessores em 11 escritórios.

Publicidade

Já a BTG Pactual tem como sócio e head Marcelo Flora, que tem mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro. Ele já foi Head de Distribuição da BTG Pactual Asset Management e Head de Renda Fixa do Banco BTG Pactual. Atualmente é Managing Director Partner do Banco BTG Pactual, CEO da BTG Pactual Vida e Previdência e HEAD do BTG Pactual Digital.

Como baixar

Para ter acesso à Planilha Financeira, basta acessar o site, preencher o formulário com os seus dados com nome, e-mail, celular, informar se você já é investidor e a faixa de patrimônio que possui. Depois clicar no botão ‘Quero baixar o material’.

Como investir?

Se você quer dar os primeiros passos no mercado de investimentos, conheça os conceitos a seguir.

Liquidez

Esse indicador representa o nível de dificuldade em resgatar ou transferir um investimento. Por isso, aplicações com baixa liquidez geralmente são menos ou com prazos maiores. Ou seja, podem ser menos atrativas. É o caso, por exemplo, de debêntures ou opções mais sofisticadas de renda fixa. Já os investimentos de alta liquidez possuem um maior volume de operações.

Risco

Publicidade

O risco representa a chance de algo sair diferente do esperado ou fora da expectativa dos envolvidos. Ou seja, é a possibilidade de que algo tenha impacto sobre os resultados das aplicações financeiras.

Retorno

O retorno é o ganho do investidor com a operação. E, quando expresso em percentual, é chamado de rentabilidade. Portanto, uma rentabilidade de 10% ao ano é o mesmo que um retorno equivalente a 10% do valor aplicado, obtido ao longo de um ano.

Diversificação

Trata-se de uma estratégia de investimento que consiste em dividir os recursos entre diferentes produtos. Isso para que ocorra a redução de riscos, já que diferentes tipos de investimentos podem oscilar de forma diferente. Quando um está em queda, outros podem ter ganhos. 

Veja também: Conta digital Safra: quais são as vantagens?

Tipos de Investimento

Existem diferentes ativos no mercado financeiro. A maioria deles são classificados como investimentos de renda fixa e renda variável. Confira.

Renda Fixa

Nos investimentos de renda fixa a forma de cálculo da remuneração é definida já no momento da aplicação. A expectativa é receber de volta o valor aplicado mais juros. Por serem investimentos com menos riscos, essa opção é melhor para iniciantes.

Renda Variável

Os investimentos em renda variável têm retorno imprevisível. O retorno varia conforme as condições do mercado. Por isso, não é possível ter certeza. E não é possível garantir nem mesmo se haverá ganhos. Portanto, os investimentos da renda variável são mais arriscados.

SAIBA MAIS!