Exercícios para tornear o braço em casa

Está sendo cada vez mais frequente a procura por uma vida mais fácil, pois hoje em dia a influência da internet e da TV acaba ajudando no aumento dessa procura. Outra coisa que está sendo bem comum é a correria do dia a dia e o tempo encurtado para praticar exercícios, até mesmo os exercícios para tornear o braço em casa. 

links patrocinados

Como já citado acima, o exercício para tornear o braço em casa é uma das excelentes maneiras de ter um braço mais forte e resistente, e sem aquele acúmulo de gordura que incomoda homens e mulheres.

links patrocinados

Ficou curioso (a)? Veja abaixo algumas dicas que irão lhe ajudar a definir o seu braço em pouco tempo. 

Flexão de braço: 

Este exercício não tem segredo algum, e não é preciso um aparato de equipamentos, basta deitar de barriga para baixo em um colchonete e apoie os joelhos no chão.

links patrocinados

Coloque as mãos ao lado do peito e eleve o tronco até a altura dos quadris. Faça três séries de dez repetições, descansando 30 segundos entre cada série, pois isso é importante para eficácia do exercício. 

Prancha: 

Um dos exercícios mais conhecidos para a perda de peso e definição, é preciso apenas sustentar seu corpo um pouco elevado apoiando apenas nos braços flexionados e na ponta dos pés no chão. Mantenha por quantos segundos e vá aumentando o tempo diariamente.

Flexão de tríceps: 

Este exercício não trabalha apenas os braços, mas sim as costas, assim rendendo mais qualidade de vida. Neste exercício é preciso colocar as mãos por trás,  em uma cadeira, mantendo os ombros diretamente acima dos pulsos e os dedos voltados para o corpo. Estique as pernas à sua frente e descanse os calcanhares no chão. 

Após isso, dobre os cotovelos e abaixe os quadris no chão com a ajuda dos seus braços. Estique os braços para pressionar o corpo para trás, de volta, e retornar à posição inicial e completar uma repetição. É indicado, no mínimo, completar um total de 20 repetições.

Círculo com os braços

Este exercício parece super simples, mas com as repetições você percebe que vai se tornando mais pesado e gerando ótimos resultados.

Neste exercício basta você abrir os braços e esticar totalmente, mas respeitando o seu limite. Após isso movimente os braços fazendo círculos no ar. Faça 50 repetições girando para frente e outras 50 girando para trás. 

Flexão com pegada fechada: 

Para fazer esta flexão, é necessário ficar de bruços no chão em uma posição de prancha, como todos nós já conhecemos.

links patrocinados

Neste exercício o corpo deve estar elevado, com as pontas dos pés no chão, os braços esticados e as palmas das mãos no solo, em uma distância equivalente à largura dos ombros.

O próximo passo é a baixar o corpo até que o peito esteja um pouco acima do chão. 

Para aumentar a intensidade deste exercício, você pode colocar um de seus pés em cima de um banco ou caixa, assim o músculo poderá mostrar resultados um pouco mais rápido. Faça este exercício em três repetições de 15 a 20 vezes. 

Pilates boxing: 

links patrocinados

Este simples mas ótimo exercício, faz movimentos parecidos com boxe, e pode ser praticado por qualquer pessoa, mas principalmente para praticantes de pilates e yoga. O exercício tem a principal função de fortalecer e  tonificar os braços. 

E para fazê-lo basta ficar em pé, com os pés longe um do outro a uma distância em relação à largura da cintura, os joelhos um pouco dobrados e a coluna ereta que é considerada sua curva natural. Após isso, é preciso elevar os punhos para cima, na altura dos ombros.

Com os cotovelos para cima e a mão fechada como em um soco, leve a mão direita para a frente, como em um movimento de boxe. Após, retornar à posição inicial e fazer o mesmo com a mão esquerda. E prontinho! Faça três repetições de 15 vezes pelo menos. 

Dicas bônus: 

Além dos exercícios citados acima, é de extrema importância ter uma excelente alimentação, para que assim os exercícios demonstram os resultados o mais rápido possível. Faça uma alimentação saudável de três em três horas, coma muita fruta e legumes, e durante os exercícios se hidrate. 

Sempre deixe o músculo descansar, é indicado fazer o exercício durante a semana e descansar durante o final de semana, assim o músculo terá tempo de descansar e se tornar mais forte a cada dia que passa.