Como usar seu instrumento na decoração da sua casa

Se você adora música e gostaria de introduzi la na decoração da sua casa nós vamos te ajudar com dicas bem interessantes, muitas são as possibilidades de se usar um instrumento musical na composição de uma decoração. 

PUBLICIDADE

Só quem gosta de música sabe o quanto um instrumento é importante, a música está presente no cotidiano das pessoas está ligada ao lazer, traz alegria e encanto onde está presente, mas para muitos é o ganha pão.

Quando assunto é musical, os instrumentos que são as estrelas principais, aliás, sem eles a música não teria tanto valor e beleza ficaria faltando algo, se você se interessou pelo assunto, deseja aprender a decorar a sua casa com instrumentos musicais, continue com a gente que esse artigo foi feito para você.

Decoração com instrumento

PUBLICIDADE

Veja a conservação da peça

Uma parte importante seja na decoração ou na utilização é a sua conservação, antes de usar um instrumento é bom avaliar o seu estado, veja se não tem defeitos, cupins, aliás, os cupins são um problema, pois utilizar uma peça com cupim pode comprometer toda a sua casa, cuidado!

Uma dica é de utilizar verniz, fazer a limpeza adequada das peças para conservação e manutenção. Para cômodos rústicos usar objetos mais antigos, com algum defeito ou falha aparente não atrapalha, pelo contrário ajuda a reforçar o estilo vintage, remete a casa de campo, traz a tona o imperfeito bem no clima do estilo.

Então vai depender muito do que você deseja para aquele ambiente que ideia quer passar, qual estilo você deseja para a sua casa e escolher o instrumento ideal. 

PUBLICIDADE

Tamanho e tipo do objeto

Na hora de decorar uma casa o tamanho e o tipo do objeto são muito importantes, no caso do tamanho é ele que vai determinar se ele é viável ou não para o local, não adianta querer colocar um piano em um cômodo apertadinho, nesse caso é melhor pendurar na vertical um pandeiro, violão que são menores e mais compactos cabem em qualquer lugar.

Para ambientes mais amplos já cabe um piano isolado, trazendo todo o requinte da peça ao local, é preciso ter espaço para que as pessoas possam circular com facilidade, outro detalhe é da durabilidade da peça tem objeto que é mais sensível a luz, poeira não pode ficar no tempo, ou são caros aí vale a pena uma proteção maior, fazer uma estrutura de vidro, por exemplo.

A decoração de uma casa vai muito além de um amontoado de objetos, ela deve ter um porquê, combinar cores, aproveitar espaços, utilizar o instrumento preferido que te marcou mais..

Dicas de decoração para os ambientes

O primeiro passo para decoração de ambientes com instrumento musical e o planejamento, saiba que tipo de decoração você deseja, busque por um estilo que combina com você com a sua personalidade, saiba quais instrumentos deseja utilizar e se eles cabem no local que deseja colocá los.

Pendurar um violão na parede é uma ótima dica, ele ajuda a deixar o ambiente mais descontraído pode ser colocado em qualquer lugar e combina bem com tudo, além de não ocupar muito espaço.

Outra ideia é fazer um quadro com o seu tambor, basta usar a imaginação tentar valorizar ainda mais o objeto, colocando uma rosa, um laço na ponta, você pode pintar, colocar glitter, quando o instrumento não funcionar mais, ajuda a dar mais charme ao instrumento.

O ideal é usar um piano de maneira centralizada em uma sala, por exemplo, a sala é o melhor local para colocar a peça que requer um cômodo amplo para não atrapalhar a mobilidade nem ficar muito apertado. 

Um dica é colocar alguns violões pendurados acima de um piano em uso, pois ajuda a compor o clima musical e dá um charme a mais

Para aparelhos que perderam a utilidade e ficaram velhos ou não tem mais concerto, uma dica maravilhosa é de  fixar algumas divisórias internas no estilos prateleira e colocar pequenos vasinhos nessas divisórias ou enfeites, fica muito legal.

Os adesivos de instrumento musical também são uma opção de decoração simples, fácil de fazer e barata que ajudam a compor o estilo e servem para quem gosta do tema, mas não tem nenhum instrumento para decorar. 

Uma possibilidade é de se fazer um abajur, ou outro enfeite multi uso com o instrumento musical, juntando beleza decoração, necessidade e utilidade.