Inter Cash: o empréstimo pessoal do Banco Inter

Publicidade

OInter Cash Pessoal é um empréstimo que pode ser contratado através do aplicativo do Banco Inter, que oferece créditode curto prazo, sem burocracia e com contração simples. Quer saber como funciona? Confiraa nesse artigo!

Publicidade

Inter Cash Pessoal: como funciona o empréstimo?

O Inter Cash Pessoal é um empréstimo do Banco Inter e está disponível para quem recebe o salário no Inter. Com ele, você tem um limite pré-aprovado conforme o seu perfil e relacionamento com o banco. Esse valor pode ser consultado pelo app.

Ao contratar, o pagamento das parcelas é debitado diretamente em conta, em um única parcela, após um mês da contratação. A grande vantagem é a facilidade na contratação, além da segurança que o Banco Inter oferece. Porém, é importante frisar que ele só pode ser contratado por quem recebe o salário no Inter.

Já as taxas de juros são personalizadas conforme o valor e o perfil do cliente. Por isso é importante conferir o Custo Efetivo Total da operação.

Vale a pena fazer empréstimo pessoal?

Publicidade

O empréstimo pessoal pode ser a ajuda financeira que você precisa para quitar dívidas, fazer uma reforma, viajar ou realizar um sonho. Para isso, é preciso planejamento. É importante saber o objetivo, quanto dinheiro será necessário e como irá pagar as parcelas.

Por isso, leia com atenção o contrato, confira as taxas e o Custo Efetivo Total da operação. Outra dica é pesquisar sobre a instituição que fará a liberação do dinheiro.

No Reclame Aqui o Banco Inter tem pontuação de 7.9, em uma escala que vai de 0 a 10. 97.3% das reclamações foram respondidas, 72.3% voltariam a fazer negócio, o índice de solução é 81.6% e a nota do consumidor é 6.98.

Não tenho conta no Inter. Como fazer?

Caso você não tenha conta no Inter, pode fazer a portabilidade de salário. Mesmo que você tenha algum tipo de financiamento ou empréstimo com outro banco, pode solicitar gratuitamente a portabilidade.

Publicidade

Em vigor desde 1° de julho de 2018, as regras da portabilidade de salário estão definidas na Resolução 4.639/2018 e oferecem mais comodidade aos clientes. E você pode fazer o pedido de transferência diretamente na instituição que escolher. Assim, ela informará ao seu banco onde os depósitos devem ser direcionados dentro do prazo determinado.

Em quanto tempo o dinheiro cai na conta?

Conforme as normas do Banco Central, no Banco Inter o serviço de portabilidade de salário é prestado gratuitamente. Assim, a empresa fará o depósito do seu salário na conta do banco escolhido por ela. Depois disso, a automaticamente essa instituição repassará o valor integral do salário para o banco que você indicou no processo de portabilidade. E em até 12 horas, as instituições devem concluir essa transação.

Como contratar o Inter Cash Pessoal?

Para contratar o empréstimo basta seguir o passo a passo:

  1. Acessar o app e clique na opção “Empréstimos” na tela inicial;
  2. Na próxima aba procurar por “Inter Cash Pessoal”;
  3. Na tela vai aparecer o quanto de limite de crédito você tem disponível;
  4. Escolher que você precisa, conferir todas as informações e confirmar;
  5. O dinheiro já está disponível na sua conta.
VER MAIS!