10 Dicas para limpeza de Banheiro: Tenha um banheiro limpo e cheiroso em poucos minutos

Publicidade

É bastante comum esbarrar com pessoas que detestam limpar o banheiro, mas não se engane! É muito necessário ter uma boa limpeza nesta parte da casa, pois é ali que se encontra a maioria das bactérias e toda sujeira possível, sempre que o desânimo bater é sempre bom lembrar de 10 dicas para limpeza de banheiro. 

Publicidade

Se você acha que esta parte da casa é quase impossível de limpar, saiba que existem vários truques que podem ser uma mão na roda nesse momento de limpeza. Vem pegar também dicas para organizar sua casa.

Veja abaixo alguns deles: 

limpeza de Banheiro

Manchas na torneira e registro

Eliminar manchas de metais como torneiras e registros é muito simples, mais do que se imagina.

Enquanto muitos passam horas esfregando os mais variados produtos de limpeza encontrados no supermercado, basta um pouco de limão e água utilizada para remover as manchas completamente.

Publicidade

Passe com uma esponja e enxágue, apenas isso! na mesma hora você notará a diferença. 

Resquícios de pasta de dente

Vamos combinar, não tem nada mais chato que aquelas manchas de pasta de dente em sua pia, não é mesmo? Neste caso não é preciso nenhum produto, apenas deixe o suporte de escova um pouco mais próximo, assim evitando a sujeira indesejável. 

Limpeza de banheiro tomado pelo os homens

Em casas onde se tem o hábito de urinar de pé é muito comum que os respingos de urina estejam por toda a parte principalmente perto do vaso. Isso é inevitável e acontecerá quase que diariamente.

Portanto, recomenda-se retirar a tampa do vaso sanitário por completo para limpá-la e poder limpar também os vãos do vaso que acumularão bactérias e resquícios de urina, que pode gerar até um mau odor. 

Publicidade

Neste caso utilize produtos como um pouco de água sanitária e desinfetante para tirar o cheiro de urina que acaba pairando no ar. 

Limpeza de banheiro com água quente

No banheiro é muito comum passar a escova nos rejuntes e piso, mas nem sempre isso facilita a saída da sujeira acumulada. Neste caso pegue um balde de água quente (pode ser até a do chuveiro mesmo) e enxágue o sabão dos azulejos e do chão. A água em temperatura elevada ajuda “amolecer” a sujeira e fazê-la sair com mais facilidade. 

Limpeza no box

Para retirar as manchas do box  que super incomoda e deixar o vidro limpinho, comece limpando toda superfície com uma bucha macia, detergente neutro e água quente.

Limpe por dentro e por fora e, se as manchas persistirem, use um produto um pouco mais abrasivo, como removedor ou até mesmo detergente com cloro. 

Uma dica preciosa para evitar manchas de água no box é passar uma fina camada de cera para carros, ou pisos de pedra, no vidro. Estes produtos podem ser encontrados em qualquer supermercado pertinho de sua casa.

Espalhe bem o produto de sua preferência, seguindo as instruções da embalagem e deixe secar por alguns minutos. A cera vai isolar o vidro da água, evitando as indesejáveis manchas e assim facilitando a próxima limpeza. 

Espelhos

É importante limpar os espelhos e as superfícies de vidro em qualquer ambiente, mas principalmente o banheiro. Mas se você esqueceu de comprar um produto especial para isso, não se preocupe e não deixe de fazer o seu serviço.

Pois, o bicarbonato de sódio vai fazer essas superfícies brilharem da mesma forma que os produtos de limpeza comprados no hipermercado. 

Se você não tiver bicarbonato de sódio, prepare 3 sacos de chá preto e despeje o conteúdo num borrifador.

Depois de pulverizar os espelhos, limpe-os com um jornal, mas caso você tenha medo que o jornal de algum dano em seu espelho, pode passar um pano de algodão que dará o mesmo efeito. 

Pastilha no ralo

Se você gosta que o cheirinho da limpeza dure por muito mais tempo, basta você comprar aquelas pastilhas para o vaso e coloca-la dentro do ralo do banheiro.

O cheiro irá ocorrer 24 horas por dia, mas vale ressaltar que é preciso trocar com uma certa frequência por conta da água quente que cai sobre a pastilha diariamente. 

Como acabar com os mosquitos no banheiro

Gente, falando sério! Não tem nada mais incômodo do que aqueles mosquitinhos na parede do banheiro quando estamos no banho, não é mesmo? 

E para afastá-los não tem segredo algum, basta seguir algumas regrinhas de limpeza, como: 

  • Lave os ralos com água bem quente  acompanhada com cloro ou água sanitária;
  • Abra o ralo e lave-o  com detergente, esfregue com uma escovinha e enxágue. Após isso jogue mais um pouco de água quente e deixe agir. 

Escovinha do vaso sanitário limpa

Quando a escova do vaso está suja é possível ter um mau cheiro no banheiro, por isso sempre que for fazer a limpeza jogue um pouquinho de água sanitária com desinfetante no suporte da escova. Deste modo o odor sairá e a escova ficará limpa.

Cheirinho de essência

Se você ama aquele cheiro de limpeza, uma dica que podemos lhe oferecer é jogar umas duas gotas de essência por dentro do rolo do papel higiênico. Ficará um cheiro super agradável pelo o resto do dia.