Melhores aplicativos para gestão financeira: Tenha tudo no seu celular

Já ouviu falar em aplicativo para finança? Controlar as finanças exige conhecimento da pessoa e o uso das ferramentas certas, deve ser um procedimento preciso e cauteloso aliás qualquer falha pode trazer conseqüências ao seu bolso.

Hoje em dia a tecnologia vem contribuindo para uma sociedade melhor traz comodidades e facilidades. Já existem aplicativos para te ajudar nessa área, o que facilita em muito o controle das finanças.

aplicativos para a gestão financeira

Interessou-se pelo assunto tem vontade de saber mais vem com a gente esse artigo foi feito para você, vamos falar sobre os principais apps de finanças e um pouquinho sobre cada um.

PUBLICIDADE

Recomendação

Recomendamos os aplicativos financeiros para quem tem dificuldade de organização e controle das contas e finanças. O brasil tem alto índice de pessoas que possuem alguma inadimplência e aplicativos como estes podem ser a salvação.

Um possível contra é que alguns apps cobram para que o usuário tenha acesso a mais serviços, porém quem o adquire fala que vale a pena o investimento, apesar do gratuito já ser bem eficiente.

Guia Bolso

Um dos principais apps de finanças permite ao usuário acompanhar todos os movimentos do dinheiro, permite inserir saldo e cartão de crédito. Sendo um dos mais acessados permite que quem o utiliza classifique despesas de acordo com categorias, o que permite um controle dos pagamentos e maior organização.

PUBLICIDADE

Disponível para Android e IOS, tudo gratuitamente. O aplicativo vem ganhando o gosto dos clientes abaixo um link para acesso. A nota do aplicativo é 4 e os clientes se mostram satisfeitos com os serviços prestados

link

Mobills

Quando assunto é versatilidade e eficiência o app é um dos mais indicados pelo Google play oferece a seus usuários gráficos, relatórios personalizados acesso a despesas e receitas. Outra função interessante e permitir a seus clientes delimitar metas.

Basta ter acesso a internet e o aplicativo permite o acesso e armazenamento em nuvem, pode-se fazer consultas em qualquer hora e lugar. Disponível em IOS nota 4,7 e Android nota 4,6, tem ganhado o gosto dos usuários, possui críticas positivas em relação ao que o app fornece. 

link

Expense IQ

Em relação a finanças esse é o app considerado mais completo isso porque possui alguns diferenciais que fazem toda diferença um ponto legal é que ele permite a seus usuários fazer transferências em várias moedas.

Ele facilita o controle pois gera relatórios por categorias com todos os dados das suas finanças, fala de fluxo mensal, despesas, receitas emite até 12 relatórios. Sua plataforma online está no idioma inglês o que pode dificultar um pouco seu entendimento mas nada que tire o potencial do app.

link

Minhas Economias

Um interessante gerenciador de economias que traz facilidades aos seus usuários.

O aplicativo tem semelhanças com Guia Bolso, ele gera relatórios de movimentações financeiras no período de doze meses.

Além disso o app faz uma educação financeira dos seus clientes ensinando as pessoas a melhor forma de controle e gestão.Tudo é feito online sendo todos os serviços oferecidos gratuitamente.

Disponível sem taxas para Android e IOS possui avaliação favorável dos seus clientes. Oferece um comparativo de fundos para que você possa acompanhar os principais investimentos financeiros e saber um pouco mais sobre o mercado.

link

Vale a pena ter um aplicativo financeiro?

Após pesquisarmos sobre vários aplicativos financeiros chegamos a conclusão que vale muito a pena ter um. Dizer qual o melhor é difícil porque tudo depende do que você deseja mas eles se mostram bem eficazes no que prometem aos seus usuários.

Nem sempre é fácil se ter o total controle dos nosso  investimentos e nesse meio muitas das vezes nos perdemos em dívidas o que pode comprometer em muito nossas vidas.

Quando se tem acesso a um programa que te permite controlar todas suas dividas, despesas fazer transações, relatórios tudo se simplifica é uma forma bem atrativa de se obter êxito. Fora que alguns apps já oferecem a educação financeira que ajuda seus usuários a ter controle e consciência do real gasto financeiro.