Dicas para seu perfume durar mais:Deixe o seu cheiro por onde passar.

Se você adora perfume e deseja obter dicas para que ele dure mais continue com a gente! Os perfumes ganharam no passar dos anos o gosto de muita gente, e é muito difícil quem não se encante com um bom perfume, quando assunto é paixão por perfumes fica sempre aquela vontade que ele dure mais.

links patrocinados

Vamos ensinar algumas dicas para que seu perfume dure mais tempo e você fique perfumado o tempo todo, ou o máximo que puder, coisas simples podem ser feitas no dia a dia e sem esforço, para que a fragrância dure mais, e tudo vai de absorção, temperatura.

Perfumes

links patrocinados

Muitos são os tipos de perfume e variados os cheiros que eles exalam, ficou curiosa para saber se realmente tem como um perfume durar mais, quer obter dicas, vem com a gente que esse artigo foi feito para você.

Usar logo depois que sair do banho e manter a pele hidratada

Uma dica simples e que nem todo sabe, mas ao sair do banho quando a pessoa passa o perfume ele entra mais na pele, o que acontece quando tomamos banho nossos poros se abrem devido a temperatura da água com isso fica mais fácil do perfume fixar na nossa pele.

links patrocinados

Uma pele hidratada tem mais facilidade de absorver as fragrâncias dos perfumes, uma dica é passar creme hidratante e logo depois borrifar o perfume, pois assim você vai ter certeza que está com a pele hidratada.

Escolha os pontos de pulsação para utilizar o perfume

Áreas como atrás da orelha, pulsos, garganta e peito são áreas que têm maior facilidade de absorver as fragrâncias dos perfumes, o que garante maior tempo de perfume. Uma dica é não esfregar os punhos, um hábito comum é o de se esfregar os punhos após passar a fragrância, mas esse costume faz com que dure menos o tempo do perfume, ele evapora mais rápido.

O que acontece quando a gente usa um perfume ele tem mais poder de absorção no corpo, na pele em si, então uma dica que a gente dá é que a pessoa não borrife o perfume na roupa, pois em tecidos a fragrância evapora mais rápido.

Armazenamento do perfume

Um ponto importante é a armazenação adequada do produto, variações de temperatura, mudança de luz, umidade esses são fatores que interferem diretamente na qualidade de um perfume e podem alterar sua essência.

Geralmente é nosso costume guardar perfumes em locais como: banheiro, prateleiras, em lugares expostos no quarto, mas esses não são os lugares indicados, pois sofrem interferência de todos os fatores prejudiciais citados acima.

Um lugar bom para guardar um perfume é em uma gaveta pouco utilizada, em um guarda roupa em um lugar que mexe menos. Um dica é mantê-los na embalagem original, pois ajuda a manter sua qualidade.

Camadas de cheiro

Uma dica é passar o produto mais de uma vez em momentos distintos para que ele fixe mais, vamos explicar melhor essa técnica. Quando você sair do banho borrife um pouco do produto deixe secar, venha com uma camada de hidratante e passe outra camada do perfume.

links patrocinados

Depois que secar e você se vestir borrife mais uma vez assim você vai acumular mais notas aromáticas na pele e o produto vai durar mais tempo.

Uma dica é borrifar um pouco do perfume na escova de cabelo, ao pentear o perfume vai se espalhar pelos fios, que vão ficar perfumados e o cheiro vai ficar mais concentrado.

Procure por versões mais concentradas

A intensidade de um produto e sua força de absorção e duração se dá pela sua composição, existem vários tipos de compostos, de fragrância e cada um tem uma duração a água de banho, por exemplo, tende a durar bem menos que um eau de parfum, então essa composição deve ser levado em conta na hora de escolher.

links patrocinados

Um ponto a se observado é a composição olfativa do perfume tenha preferência para os mais pesados, mais fortes amadeirado, doce, oriental eles tendem a durar bem mais no corpo que os leves como o cítrico e os florais, por exemplo. Por essa diferença de notas e absorção de acordo com ela é importante analisar bem antes da compra.

Uma dica legal e alternar perfumes, pois assim você não acostuma com o cheiro e cada dia vai ter um cheirinho diferente, mas nem precisa ter muitos com dois perfumes já se pode alternar.