Conheça as principais operadoras do mercado

Quando se fala em TV por assinatura, sempre se pensa nas gigantes como Vivo, Sky, Claro/NET e também a Oi, que perdeu bastante da clientela, mas que, mesmo assim, mantém alguns poucos pacotes de televisão.

Porém, além delas existem outras empresas que fazem esse tipo de serviço, só que para descobri-las é preciso fazer uma pesquisa na sua cidade e região.

Muitas dessas operadoras de TV a cabo trabalham apenas em determinados municípios e, por isso, essa análise precisa ser mais local.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer as principais empresas, as que estão com sinal disponível em praticamente todo o território nacional. Confira!

Oi

A Oi foi de maior empresa de telecomunicação do país a uma das menos consumidas atualmente. Isso deve aos valores caros, ao mau atendimento, à assistência técnica demorada e a diversos erros cometidos pela empresa no passado.

Atualmente, a Oi tem se reinventado e passa por um processo de reformulação importante que tem trazido de volta a boa fama da empresa dos seus anos iniciais.

Por conta disso, a Oi hoje não oferece muito planos de TV por assinatura. Ela está apostando mais na Oi Play, um streaming com possibilidades de filmes, séries e alguns programas de entretenimento, mas ela ainda possui três pacotes de TV paga.

Os pacotes são vendidos em combos com internet e telefone fixo e o mais barato custa cerca de 200 reais. Se for comparar com as outras gigantes do mercado, o valor está bem próximo dos combos 

oferecidos pela concorrência.

Vivo

Ao contrário da Oi, a Vivo começou como uma empresa forte, uma das primeiras a participar do processo de privatização da telecomunicação no Brasil e hoje é bem mais forte do que era antes.

Apesar de ter os pacotes de TV por assinatura mais caros do mercado, a assistência técnica da Vivo, os canais disponíveis, a qualidade do som e da imagem e a rapidez em instalar e resolver os problemas do cliente fez com que ela se tornasse uma das favoritas do consumidor brasileiro.

Claro/NET

Pensando em entrar nessa concorrência importante do mercado das telecomunicações do Brasil, as gigantes Claro e NET se uniram em busca de oferecer a melhor experiência ao seu consumidor. Hoje a empresa tem TV por assinatura, internet, telefone fixo e celular.

A Claro/NET é a opção de pacotes de canais fechados mais em conta que você vai encontrar entre as principais. Até porque o valor da TV sem o combo, ou seja, sem internet e telefone fixo, fica bem mais barato do que o oferecido pelas concorrentes.

Sky

Por fim, a principal empresa de televisão por assinatura do Brasil. A Sky está na vida do brasileiro há muitos anos e oferece uma série de possibilidades de planos com custo-benefício perfeito.

Há o plano super simples que custa muito barato, o pré-pago e outros pacotes feitos especificamente para cada tipo de público.

Se tiver gostado deste texto sobre quais são as TVs por assinatura disponíveis no Brasil, compartilhe essas informações com seus amigos nas redes sociais!