Vale a pena contratar Sky? Vantagens, Desvantagens, Planos e mais!

A Sky é realmente a melhor TV por assinatura do Brasil? Para te ajudar a descobrir se a Sky é a operadora ideal para você contratar sem medo de errar, preparamos este artigo sobre vantagens, planos e muito mais. Confira!

Tv por assinatura da Sky é boa?

A resposta depende de muitos fatores. Saiba que na última pesquisa de análise de satisfação do consumidor feita pela Anatel, a Sky ficou em 4º lugar empatada com a Vivo e Algar. E isso faz dela uma boa, mediana ou perfeita operadora? Depende!

Infelizmente, é impossível responder esta pergunta com uma resposta única, pois outras operadoras contam com planos diferentes, de valores diferentes, pacotes de canais diferentes, então a satisfação do consumidor varia de acordo com sua experiência e estilo de vida.

O ideal é avaliar vantagens, desvantagens, preço e tipos de plano antes de contratar com qualquer operadora.

Vantagens e desvantagens de contratar Sky

A seguir, confira alguns dos pontos que tornam a Sky uma operadora de boas referências no mercado, mas também algumas desvantagens que a deixa para trás ou pode atrapalhar o consumidor de alguma maneira.

1. Vantagens de contratar Sky

– Sobre o guia de programação dos canais, a Sky possui um dos mais organizados de todas as operadoras; regularmente, eles revisam programas e canais, então a chance de erros são muito pequenas quando comparados a outras do mercado;

– Oferece boa quantidade de canais via satélite por conta do seu equipamento de recepção e transmissão de alta qualidade;

– Por ser via satélite, a cobertura da Sky chega em todo o território do Brasil; algumas operadoras trabalham com serviço à cabo, e isso as impede de chegar em determinadas localidades; mesmo assim ainda é necessário checar se a Sky chega na sua cidade, principalmente se forem cidades pequenas e de interior (saiba disso no número 0800 400 4884);

– É possível gravar até 2 canais ao mesmo tempo ao contratar o melhor tipo de receptor da empresa; para isso, deve ser paga uma taxa adicional mensal por isso, mas é um ótimo diferencial para quem acompanha séries e novelas;

– Os canais têm excelente qualidade de imagem e som, com transmissão em HD;

– Conta com Closed Caption (surdos) e Audiodescrição (cegos) no controle remoto, pelas emissoras de TV que contam com tais funções.

2. Desvantagens

– Para a recepção dos canais, a Sky utiliza determinado tipo de tecnologia (via satélite) que pouco ou não evita a perda ou instabilidade de sinal.

A recepção na casa das pessoas é por antena, em telhados ou janelas, por exemplo; é relativamente mais comum esse tipo de reclamação de queda de sinal dentre os usuários da operadora, principalmente porque o clima influencia muito, como uma chuva forte, por exemplo;

– Alguns consumidores reclamam da quantidade de canais, identificada como menor com relação a outras operadoras; logo, quem prefere uma programação mais completa com mais opções pode não querer pagar Sky.

Tipos de planos da Sky

1. Planos pós-pago

É o famoso tipo de TV por assinatura da companhia. Para ter acesso a algum plano, a empresa empresta os equipamentos para você ter recepção do sinal. Ela não vende nem dá para você; caso abandone o contrato, eles buscam os equipamentos depois.

São planos pré-definidos, com uma lista já determinada de canais, em que você escolhe algum pacote que mais te interessar.

São pacotes diferentes, com número de canais variando, dividindo-se também em canais HD ou não, e, é claro, com preços diferentes.

Para quem assina esse tipo de plano, é possível também contratar por fora, com valores à parte, outros serviços adicionais da Sky, como filmes, canais de futebol, canais de reality show, canais de luta e assim vai; são valores extras que entram na próxima fatura à parte e não serão mantidos, a não ser que você renove o pedido.

2. Planos pré-pagos

Ampliando seus serviços, a Sky também lançou planos pré-pagos, em que o usuário faz recargas para ter acessos aos canais, e não possui assinaturas regulares. É ideal para quem vê menos TV, mas ainda assim quer acesso a determinados canais quando for necessário.

Não tem contrato, nem fatura e muito pouca burocracia para a contratação do serviço. Só é necessário antes comprar o aparelho de recepção, que passa a ser seu, não emprestado. Sobre o plano, o tempo é de 2 meses a 2 anos, em que você paga X valor e escolhe os pacotes para cada mês; o pacote pode variar a cada recarga.

Quem vai viajar, por exemplo, pode pagar um valor menor em tal mês; já quem vai ficar de férias em casa e quer ver muita TV, pode aumentar seu pacote. As recargas são feitas em lotéricas, por telefone, lojas da Sky ou site da operadora.

O que tem na grade de programação da Sky?

No mundo da Sky, existem canais para todos os tipos de gostos, como alternativas com filmes, séries, educação, infantil, esporte, entretenimento no geral, música, culinária e muito mais.

Como programação adicional, a Sky oferece partidas específicas ou campeonatos de futebol, lutas, filmes e séries à parte, canais internacionais e canais de conteúdo adulto.

A programação varia de acordo com o pacote escolhido, que existe um para cada perfil e bolso de cliente! Consulte sobre cada um desses pacotes e confira a programação deles no site da Sky.

E então, vale a pena contratar Sky?

A Sky possui muitos pacotes legais, além dos planos pós-pago e pré-pagos que se adaptam a diferentes estilos de vida. Se os valores dos pacotes valerem a pena para seu bolso, então vale a pena sim contratar pela qualidade do serviço no geral.

Até mesmo pacotes básicos com preços acessíveis oferecem grande quantidade de canais. Se o plano pré-pago lhe chamou atenção, faça o teste e contrate; a recarga é você quem controla e ainda pode pagar em casa mesmo por site ou telefone.

A companhia ainda conta serviços extras e temporários, além de flexibilidade para mudanças de plano. Além de tudo, o atendimento da Sky costuma ser bom e ajuda bem na solução rápida de problemas.

Quero! Como contratar a Sky?

Para saber mais sobre os serviços da Sky, desde contratação a preços dos pacotes, entre em contato através de algum canal de atendimento.

Ligando em 0800 100 1515 você fala diretamente com o Sky Vendas; ou ainda pelo chat online no site da Sky, em que você também pode tirar dúvidas e fazer a contratação: www.sky.com.br.