QUEM TEM DIREITO AO VALE GÁS 2019: COMO CONSEGUIR?

O governo federal vem criando programas que ajudam famílias em situação de pobreza diariamente. E um desses  benefícios é o vale gás 2019, que beneficia famílias que a partir da participação do programa tem uma alimentação bem mais saudável ao longo do dia-a-dia.

PUBLICIDADE

Quem tem direito ao vale gás 2019 tem a chance de ter uma vida mais leve e sem preocupações sobre o preparo do alimento.

Se você acha que se enquadra em quem tem direito ao vale gás 2019, siga a informações que separamos para você, pra facilitar na hora de tirar dúvidas sobre esse benefício que vem ajudando milhares de brasileiros. Fique atento logo abaixo:

PUBLICIDADE

O QUE É O VALE GÁS 2019?

Também conhecido como bolsa gás 2019, o programa vale gás 2019 tem o objetivo de ajudar as famílias de baixa renda que estão vinculados ao Bolsa Família que possam ter uma ajuda na hora de comprar o gás de cozinha para preparar as suas refeições diárias.

O programa vai permitir que quem tem direito ao vale gás 2019 tenha condições melhores para preparar os seus alimentos e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida nesse sentido.

QUAIS OS CRITÉRIOS PARA RECEBER O VALE GÁS 2019?

Como já foi dito anteriormente, para ter o direito ao vale gás 2019, é preciso estar participando principalmente do programa Bolsa Família.

PUBLICIDADE

Mas para saber quem tem direito ao vale gás 2019 é preciso seguir outros critérios, como:

  • Comprovar renda de até meio salário mínimo;
  • Ter renda mensal de até R$85,00 até R$170,00 por membro da família.

COMO SE CADASTRAR NO VALE GÁS 2019?

Para receber o bolsa família e consequentemente receber o vale gás 2019, é preciso seguir o passo a passo logo abaixo:

1° Passo: Ir até a prefeitura de sua cidade e procurar a secretaria de assistência social;

2° Passo: Pedir inclusão o CadÚnico, também conhecido como cadastro único;

3° Passo: Depois de obter o CadÚnico é preciso aguardar por um tempo a seleção do Ministério do Desenvolvimento Social. Neste período será verificado todos os documentos apresentados pelo o responsável familiar.

Para ter mais informações sobre o cadÚnico clique aqui. Pois o cadastro único mantém as informações sobre quem tem direito ao vale gás 2019 para o Governo, e assim garantir a participação no programa.

Também é importante saber que é essencial manter as informações sempre atualizadas de quem tem direito ao vale gás 2019 para não ter o risco de perder o benefício.  

QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SE CADASTRAR?

Se você tem dúvidas sobre quem tem direito ao vale gás 2019 e quer se informar na prefeitura de sua cidade, é relevante ter em mãos documentos, como:

  • Comprovante de renda familiar;
  • Carteira de identidade de todos os membros da família (se possível);
  • CPF;
  • Carteira de trabalho de quem tiver;
  • Carteira de vacinação;
  • Histórico escolar dos filhos.

Se for aprovado o cadastro, o responsável irá receber em sua residência o cartão que é obtido apenas para quem tem direito ao vale gás 2019 e o bolsa família.

COMO RECEBER O VALE GÁS 2019?

Para quem tem o direito ao vale gás 2019, basta comparecer a Caixa Econômica mais próxima com o seu cartão em mãos ou com o número NIS que é encontrado na carteira de trabalho e carteira de identidade, e assim sacar o benefício.

Mas antes é preciso que o responsável da família fique atento ao calendário do bolsa família, que disponibiliza todas as datas de pagamento.

Para mais informações sobre o calendário clique aqui. No site da Caixa Econômica Federal tem todas as datas dos pagamentos de quem tem direito ao vale gás 2019.