Vida saudável: Veja alguns hábitos que vai te ajudar na sua saúde

Ter um vida saudável nem sempre é tão fácil como imaginamos, pois deixar velhos costumes é algo que nos tira da zona de conforto, assim sendo um grande empecilho na hora de dar um ponta pé inicial, é por esse motivos entre outros, que praticamente todo nós temos dificuldades de deixar a vida de sedentarismo. 

Caso você se encaixa em algum de nossos exemplos, saiba que é possível sim ter um hábito saudável e uma qualidade de vida maior e melhor, além disso sem gastar fortunas de dinheiro e com simples passos. 

Vida saúdavel

Ficou curioso (a)? Veja abaixo nossas dicas super exclusivas de como ter hábitos melhores para o seu bem mais importante, que é a sua saúde. 

PUBLICIDADE

Atividade física para uma vida saudável:

Um dos hábitos mais famosos que podemos citar é a atividade física, pois ele oferece grandes benefícios para o corpo e mente. Além disso, tirando 30 minutos do seu dia, saiba que é possível sentir uma grande diferença em pouco tempo. 

Mas qual é essa diferença? A diferença é mais ânimo para as tarefas do dia, menor cansaço, o aumento da autoestima, melhorando a saúde do coração e assim diminuindo chances de doenças cardiovasculares, e para finalizar a perda de peso. 

Não perca tempo, faça academia ou até mesmo caminhadas todos os dias durante a semana, você irá notar que muitas coisas irão mudar. 

PUBLICIDADE

Dormir bem para uma vida saudável:

Nem sempre o sono é levado a sério como é preciso, muitas pessoas trocam a noite pelo o dia, assim desregulando drasticamente o relógio biológico de qualquer ser humano. 

Além disso, uma noite de sono mal dormida pode afetar a sua alimentação, humor e a sua saúde de um modo prolongado. 

Saiba que é necessário dormir de 7 a 8 horas por noite, para que deste modo você tenha um dia mais produtivo e seu cérebro e corpo descansem de forma bem eficaz. 

Outra dica para ter uma noite de sono tranquila e longa, não fique em aparelhos de celular ou computador, pois até as luzes dos aparelhos podem atrapalhar o seu cérebro a entender que está na hora de descansar. Muito cuidado, hein! 

Alimentação e tenha uma vida saudável: 

Podemos dizer que essa dica é padrão ouro, pois uma boa alimentação gera benefícios para todas as áreas do corpo. Mas com a correria do dia a dia está cada vez mais difícil de se manter uma alimentação regrada e com poucas calorias. 

Pois com a sobrecarga de serviço e estudos os lanches acabam sendo vantajosos em relação ao tempo. 

Mas mesmo que seu dia seja corrido, sempre separe alguns minutos para uma alimentação rica em vegetais, proteínas e muito mais, também priorize um café da manhã cheio de frutas e sucos naturais. Deste modo, você terá uma qualidade de vida maior e ocorrendo até a perda de peso. 

Meditação para uma vida saudável:

Isso mesmo que você leu! Você sabe da importância da meditação para o nosso corpo e mente? Não? Saiba que com ela é possível trabalhar o estresse e ansiedade que afeta mais de 90% da população. 

Com a mesma é possível ter um relaxamento instantâneos assim, sabendo lidar ainda mais com problemas que aparecem ao longo do dia. 

A meditação não tem segredo algum, basta saber controlar a sua mente e respiração, com grande prática você tornar isso rotineiro e prazeroso, e que pode ser feita por qualquer tipo de pessoa como crianças, idosos e jovens. Vale a pena experimentar. 

Ter pessoas positivas a sua volta: 

Sabemos que quando temos um ciclo de amizade positiva e que curte tudo que a vida oferece de forma leve, faz a gente se sentir mais amado e com suporte que precisamos. 

Ter pessoas amorosas em nossa volta, deixam as coisas mais calmas e assim gerando benefícios para vários campos como profissional, amoroso e familiar. 

Alonga-se: 

Se você trabalha em algum lugar fechado e que é necessário ficar o tempo todo sentado ou em pé, separe pelo menos a cada 1 hora um tempinho para alongar-se. 

Alongue as mãos, os pés, cabeça, dedos e tudo que for preciso, pois se você estiver sentido pesado e cansado, com este simples ato é possível ter um relaxamento e um ânimo para continuar o dia.

Nestes momentos de pausa beba água, coma algo leve como alguma fruta, assim o cansaço não irá bater de forma pesada.