Empréstimo Banco do Nordeste: como contratar?

Publicidade

O Banco do Nordeste foi criado com o objetivo de ajudar no desenvolvimento do Nordeste. Ele oferece crédito para pessoas físicas e jurídicas, para proporcionar, sobretudo a alavancagem de empresas. Com o passar do tempo, passou a oferecer também empréstimos e financiamentos para pessoas físicas, que são oferecidos por sua rede de agências ou através de correspondentes autorizados. Além disso, mesmo se você estiver negativado também pode solicitar o empréstimo.

Publicidade

Como funciona o empréstimo no Banco do Nordeste?

Com o empréstimo do Banco do Nordeste você consegue o dinheiro de forma rápida, sem burocracia e com pagamento em até 48 parcelas. E o banco oferece também uma linha de crédito consignado para trabalhadores de empresas conveniadas ao banco. 

Assim, o pagamento das parcelas é descontado diretamente em folha de pagamento, oferecendo ao taxas menores e um maior prazo para pagamento. Outra vantagem é que a primeira parcela pode ser paga em até 65 dias depois da contratação.

Publicidade

Quais são os tipos de empréstimo oferecidos?

O Banco do Nordeste oferece diversos tipos de empréstimo, tanto para empresas quanto para pessoas físicas. Para pessoas físicas, há empréstimos pessoais, consignados, com ou sem garantia, além de outros. Há ainda oportunidades de financiamento. Confira:

  • Crédito Pessoal. É um crédito pessoal com débito automático das parcelas e que usa a conta corrente para depósito do vallor. Para quem recebe no banco haverá melhores condições, como por exemplo, juros mais baixos;
  • Financiamento Estudantil: Um tipo de financiamento para pagar estudos em cursos não gratuitos;
  • Empréstimo Consignado: Um tipo de empréstimo com juros mais baixos disponível apenas para aposentados ou servidores públicos;
  • Antecipação da Restituição de Imposto de Renda.
  • Cheque Especial. Útil mas recomendável para empréstimos pequenos

Vantagens

Publicidade

O empréstimo no Banco do Nordeste oferece diversas vantagens e as principais são:

  • Pode ser solicitado por aposentados, pensionistas, funcionários públicos e privados que trabalhem em empresa ou órgão conveniado ao banco;
  • Pode ser solicitado por negativados;
  • O dinheiro é liberado na conta em apenas algumas horas;
  • O pagamento ocorre automaticamente, descontado todos os meses do salário ou benefício INSS.

Quem pode solicitar?

Para solicitar o empréstimo no Banco do Nordeste é preciso que você tenha uma conta no banco. É necessário ainda existir um limite de crédito disponível. Vale lembrar que a operação está sujeita à cobrança de IOF. E os documentos pessoais solicitados serão:

Publicidade
  • CPF e RG
  • Comprovante de residência (pode ser uma fatura)
  • Comprovante de renda

O comprovante de renda pode ser a carteira assinada, holerite ou outros. Caso você já seja cliente do banco e tenha um crédito pré-aprovado, o banco não precisará fazer a análise de crédito. 

Além dissoo, o empréstimo consignado, por exemplo, é um tipo de empréstimo que não precisa de análise aprofundada do seu perfil ou verificação de dados. Basta atestar o tipo de emprego e comprovar a renda fixa.

Publicidade

Taxa de Juros

Publicidade

A taxa de juros vai depender do tipo de empréstimo feito. Por exemplo, se for um empréstimo consignado as taxas de juros serão mais baixas. Haverá taxas diferentes para créditos pessoais que tenham débito automático. É preciso fazer a simulação e aguardar a análise do banco. 

Como solicitar?

Se você já for cliente do banco e tiver um limite de crédito pré-aprovado em sua conta, o processo de contratação é simples e sem burocracia. Você pode solicitar o seu empréstimo pelo site, utilizando o internet banking, o aplicativo móvel do banco ou. se preferir, pode pedir diretamente em uma das agências.

VER MAIS!